sexta-feira, 18 de novembro de 2016

O Recife de Nora Roberts

Opinião:
Acho que a Nora Roberts prima por descrever tão detalhadamente sobre o tema da busca ao tesouro e da simbologia que este envolve esta muito bem desenvolvido.  Mathew quer o tesouro para poder resolver a sua vida financeiramente, Tate é porque adora um bom projecto científico e que não poderia recusar este. No final de contas, acabam por descobrir um tesouro ainda maior o amor que os une. Adoro as histórias de Nora Roberts, aliás tenho uma boa colecção dos livros porque adoro a forma como ela descreve todas as cenas e que nos imaginar detalhadamente o que cada personagem passa não só pela vida como também das paisagens.

Sinopse:
A arqueóloga marinha, Tate Beaumont, é apaixonada pela caça ao tesouro. Ao longo da vida, ela e o pai descobriram muitas riquezas fabulosas, mas há um tesouro que nunca conseguiram encontrar: a Maldição de Angelique - um amuleto com pedras preciosas, obscurecido pela lenda e manchado de sangue. Para encontrarem este artefacto precioso, os Beaumonts aceitam, hesitantemente, uma parceria com os mergulhadores Buck e Matthew Lassiter. Tate não fica feliz por partilhar o seu sonho, mas não tem alternativa. E, à medida que os Beaumonts e os Lassiters disponibilizam recursos para localizar a Maldição de Angelique, as águas das Caraíbas adensam-se com desilusões sombrias e ameaças escondidas. A parceria entre as famílias é posta em causa quando Matthew se recusa a partilhar informação - incluindo a verdade sobre a morte misteriosa do seu pai, alguns anos antes. E conforme Tate e Matthew avançam com a sua desconfortável aliança… o perigo e o desejo ameaçam emergir.

1 comentário:

  1. Tenho que admitir que nunca li nenhum livro da Nora Roberts. Cá em casa, esse é mais o departamento da minha mãe. No entanto, fiquei bastante curiosa com a sinopse e vou, sem dúvida dar-lhe uma vista de olhos!

    Para além disso, adorei o blog e, como não podia deixar de ser, já o estou a seguir! <3 Convido-a a visitar também o meu e espero que goste tanto dele quanto eu gostei do seu!

    Beijinhos,
    Carolina - leiturasdacarolina.blogspot.pt

    ResponderEliminar