domingo, 16 de outubro de 2016

Por Acaso de Lara Morgado

Opinião:
Foi um dos livros que de tal maneira me impressionou que não consegui acabar de ler, sei que são histórias reais, contadas por pessoas reais, mas fiquei bastante impressionada com as histórias. Infelizmente o número de vítimas de violência doméstica continuam a aumentar e nestes últimos temos termina sempre com a morte. Não sei o que se passa na cabeça das pessoas para que seja sempre este desfecho. Não recomendo este livro às pessoas sensíveis.

Sinopse:
Um homem entra no consultório de uma psicóloga e diz-lhe: «Venho despedir-me. Hoje vou suicidar-me!» E se não fosse ficção. Se fosse a pura realidade. Neste livro, a psicóloga Lara Morgado centra-se em quatro casos de vida ou de morte. 
Quatro casos reais: 
Uma jovem é abandonada pelo namorado na semana do casamento. Um talentoso estudante tem um acidente e fica paraplégico. Um casal à espera do primeiro filho descobre que o bebé está morto na barriga da mãe. Uma mãe de família com dois filhos, logo a seguir à morte do marido, é despedida. O que dizem e o que se pode dizer a estas pessoas em sofrimento? Qual a chave para resistir aos terríveis acasos da vida? Deus? A palavra do especialista? A força interior de cada um de nós? Por Acaso - Casos de Vida, Casos de Morte é um livro surpreendente: nasce da vida, destes casos de vida, e mostra-nos que a doença e a cura estão na própria vida. Na vida e nas mãos de cada leitor. «Vamos fazer um último jogo os dois. Se ganhar, continua o seu plano de acabar com a sua vida e eu estarei no seu funeral; se perder, terá que continuar vivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário