quarta-feira, 21 de setembro de 2016

A Vida Secreta de Uma Mãe Desleixada de Fiona Neill

Opinião:
Olhei para a capa do livro e pensei... hum será comédia de certeza. Tem algumas partes de comédia e de situações muito embaraçadoras, mas podia estar melhor. Na minha modesta opinião como é óbvio, este livro deixou um pouco a desejar e não me fez ler de novo.

Sinopse:
Para Lucy Sweeney, ser mãe não passa propriamente por aulas de ioga e artigos estampados com marcas infantis. Há anos que a pilha de roupa para lavar não tem menos de um metro de altura, há meses que não se lembra sequer do que é ter sexo com o marido, mas só passou uma uma semana desde a última vez que levou os filhos à escola... de pijama. Quando Lucy decidiu abdicar da sua carreira profissional para se dedicar à de mãe/esposa/dona de casa, não contava com as surpresas que a vida doméstica reservava. O que lhe parecera uma decisão acertada começava a ganhar contornos de «o que é que eu fui fazer? Quero o meu horário das nove às cinco de volta!» Nada a fazer: esta era a nova vida de Lucy e tinha muito pouco de idílico. Escrito com um humor irresistível, A Vida Secreta de Uma Mãe Desleixada é um romance sobre os dilemas da maternidade e do casamento. Um retrato de uma sinceridade invulgar e inteligente sobre o que implica ser mãe, mulher, amante e amiga sem nunca perder a capacidade de rir.

Sem comentários:

Enviar um comentário