Opinião:
Começamos por conhecer a personagem Martina, do qual tem três filhas de três homens diferente e acaba por morrer antes de véspera de Natal, o que vai provocar uma revolução familiar e que vão acabar por descobrir segredos sobre a mãe que não estavam à espera. Do livro em si, foi o primeiro que li desta autora e gostei imenso, embora tenha a particularidade de voltar sempre para trás e para a frente, algo que não sou muito fan, admito, mas nesta história justifica-se porque Martina já tinha falecido, e assim as filhas ficam a conhecer um pouco mais da mãe do que estavam à espera.
Sinopse:
Martina: uma figura de mulher «singular». Amada por uns e criticada por outros, toda a sua vida esteve sob o olhar inquisidor das gentes de Vertova, incluído o das próprias filhas... No decurso da sua existência, dos anos quarenta aos nossos dias, através das mais complicadas vicissitudes, ela tentará encontrar o caminho para atingir a sua autêntica vocação de mulher - gerar a vida. Terá três filhas, de três homens diferentes, sem desposar nenhum deles. A sua morte súbita, nas vésperas do Natal, provocará um tremendo choque no seio familiar, e será Viena, a sua mãe, a desvendar os mais íntimos segredos dessa mulher tão enigmática. Através do seu relato, descobriremos que afinal elas têm mais em comum do que pensavam: todas são mulheres atraentes e independentes, que amaram e se deixaram amar, e que decidiram, sobretudo, enfrentar os cânones sociais em prol de um bem maior - a maternidade.
É das minhas autoras preferidas e há outros livros maravilhosos dela, ainda mais que este, na minha opinião. Por ex: Baunilha e chocolate.
ResponderEliminarA Viela da Duquesa :)
Não li nenhum desses dois mas li o livro a Cor da Paixão e não gostei
EliminarNão li nenhum desses dois mas li o livro a Cor da Paixão e não gostei
EliminarEsse não melhores dela :/
Eliminarmas adorei o jogo da verdade e a liçao de tango
Eliminar