quarta-feira, 29 de junho de 2016

Em Parte Incerta de Gillian Flynn

Opinião:
Comecei a ler este livro pensando que teria sido mesmo o marido o Nick a matar a Amy, mas a autora Gillian Flynn, consegue levar o leitor, não digo ao extremo, mas a cativar-nos até à última página. Amy é uma personagem maquiavélica, cheia de esquemas, para que o marido fosse preso, porque tinha uma amante. É uma personagem que dá vontade de entrar no livro e de a matar. O Filme está excelente, foi uma excelente interpretação de ambos os actores principais neste roll de intrigas. 

Sinopse:
Uma manhã de verão no Missouri. Nick e Amy celebram o 5º aniversário de casamento. Enquanto se fazem reservas e embrulham presentes, a bela Amy desaparece. E quando Nick começa a ler o diário da mulher, descobre coisas verdadeiramente inesperadas… Com a pressão da polícia e dos media, Nick começa a desenrolar um rol de mentiras, falsidades e comportamentos pouco adequados. Ele está evasivo, é verdade, e amargo - mas será mesmo um assassino? Entretanto, todos os casais da cidade já se perguntam, se conhecem de facto a pessoa que amam. Nick, apoiado pela gémea Margo, assegura que é inocente. A questão é que, se não foi ele, onde está a sua mulher? E o que estaria dentro daquela caixa de prata escondida atrás do armário de Amy? 
Com uma escrita incisiva e a sua habitual perspicácia psicológica, Gillian Flynn dá vida a um thriller rápido e muito negro que confirma o seu estatuto de uma das melhores escritoras do género.

Sem comentários:

Enviar um comentário