Opinião
Posso dizer que nunca tinha chorado tanto como chorei com este livro, e olhem que sou forte para não chorar, mas neste não consegui evitar. Sei que já saiu o segundo volume, mas a ver se a Porto Editora edita depressa ( Força Porto Editora), para que possa ler a continuidade da história. Não acredito que seja capaz de ir ver este filme ao cinema, Vou aguardar para que saia em dvd. Quem é que iria aguentar a personagem energética de Lou Clark? Questionei-me as vezes em que me apetecia dizer "tem calma contigo e relaxa um pouco Lou", mas apaixonei-me sem dúvida pela Lou. É uma personagem caricata, é um facto, mas deixa sempre um sorriso em tudo o que faz. Já seria esperado o fim de Will, mas pergunto, alguém teria coragem?
Sinopse:
Lou Clark sabe muitas coisas. Sabe quantos passos deve dar entre a paragem do autocarro e a sua casa. Sabe que trabalha na casa de chá The Buttered Bun e sabe que não está apaixonada pelo namorado, Patrick. O que ela não sabe é que vai perder o emprego e que todas as suas certezas vão ser postas em causa. Will Traynor sabe que o acidente de motociclo lhe tirou o desejo de viver. Sabe que agora tudo lhe parece triste e inútil e sabe como pôr fim a este sofrimento. O que não sabe é que Lou vai irromper na sua vida com toda a energia e vontade de viver. E nenhum deles sabe que as suas vidas vão mudar para sempre. Em Viver depois de ti, Jojo Moyes aborda um tema difícil e controverso com sensibilidade e realismo, obrigando-nos a refletir sobre o direito à liberdade de escolha e as suas consequências.
Nunca li nada desta autora, estou muito curiosa :)
ResponderEliminarMas este é de uma saga?
pelo menos o que sei é que são dois livros e o segundo deve sair lá para outubro, quando o filme sair também por isso aguardo pacientemente.
Eliminar