sexta-feira, 11 de março de 2016

O Primeiro Marido de Laura Dave

Opinião:

Li este livro num dia. Podem acreditar. É um livro curto, por isso leu-se bem. Gostei imenso da história e do romance inesperado, embora previsível entre Griffin e Annie. Casamento rápido e sem amor, e do qual posteriormente acaba por se transformar em amor. Quando leio que a Annie quer se casar com o Griffin chamei-lhe doida varrida umas 50 vezes. Casa-se com um perfeito desconhecido? Tá doida? Mas claro que a autora dá-nos a conhecer a personagem de Griffin e faz-nos apaixonar e chamar idiota ao Nick por ter deixado Annie.

Sinopse:
Annie Adams está a alguns dias de celebrar o seu 32.º aniversário e pensa que encontrou, finalmente, a felicidade. Jornalista, escreve uma coluna semanal sobre viagens e passa a vida a explorar os lugares mais exóticos e interessantes do mundo. Vive em Los Angeles com Nick, o namorado com quem já pensa casar, numa relação aparentemente feliz que já conta com cinco anos. Quando Nick chega a casa e a informa de que, «segundo a terapeuta», talvez precisem de «um tempo», Annie fica destroçada. Perdida num turbilhão de sentimentos, Annie acaba por conhecer Griffin, um charmoso chef, que de imediato a conquista. E em apenas três meses, Annie dá por si casada, a reconstruir a sua vida numa zona rural do Massachusetts. Mas quando Nick lhe pede uma segunda oportunidade, Annie fica dividida entre o seu marido e o homem com quem ela sente que deveria ter casado.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Neste livro a autora realmente surpreendeu-me mas não retornei a ler mais nenhum dela ( com tantos que sai e novos autoras que perde-se o fio à meada), mas este livro recomendo.

      Eliminar