terça-feira, 7 de agosto de 2018

Rosie e os Seus Maravilhos Oculos Coloridos de Brianna Wolfson



Opinião 
Como exprimir a minha opinião sobre este livro que tanto me emocionou, quer pela alegria, quer pela tristeza... Uma história contada por Willow, a filha de um casal que se divorcia, no meio ficam os filhos. Ora entre o amor absoluto, a alegria contagiante e as vivências de conforto da mãe, ora na rigidez e as regras do pai, é assim que se inicia a história, de uma procura constante de estabilidade, protecção e afetos desta menina. Tinha vontade de falar mais sobre esta história, mas deixo que alguns de vocês o leiam e aí possamos trocar impressões. Simplesmente lindo!

Sinopse
Tal como os opostos se atraem, também podem causar fricção. E ninguém sente mais fricção do que Willow, filha de Rex e Rosie. Rex é um homem sério, pouco emocional e cola lista de tarefas na porta do quarto de Willow. Rosie é cintilante e encantadora e encontra-se com Willow a meio da noite na casa da árvore para fazerem banquetes de doces.
Depois do divórcio de Rex e Rosie, Willow vê-se a navegar entre os seus dois mundos tão diferentes. Vive sem sombra de dúvida sob o encantamento da sua emocionante, divertida e amorosa mãe. Mas quando o comportamento de Rosie se torna mais turbulento, são revelados os alicerces mais negros do seu amor maníaco. Há muito que Rex retirou os maravilhosos óculos coloridos de Rosie, mas será que Willow vai fazer o mesmo? Divertido, comovente e inspirador, este é um romance sobre as muitas formas de o amor nos encontrar. 
Rosie e os seus maravilhosos óculos coloridos triunfa com os exemplos mais cativantes de como mães, pais, filhos e filhas se sacrificam uns pelos outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário