domingo, 22 de julho de 2018

Prestes a Sair: Spark - Uma Centelha na escuridão de John Twelve Hawks



Prestes a Sair: 02-08-2018
Editora: Presença
Sinopse:
O assassino mais perigoso é aquele que acredita que está morto. Jacob Underwood trabalha na Secção de Serviços Especiais, um pequeno departamento secreto da BDG, uma multinacional sediada em Nova Iorque. Jacob não é um homem de negócios, é um assassino contratado. E a sua função é neutralizar problemas que a empresa considera intoleráveis. Mas ele não é como os outros empregados, nem como qualquer outra pessoa. Um grave acidente de moto afetou-o com a síndrome de Cotard, uma doença rara que leva as suas vítimas a crerem que estão mortas.

Jacob acredita que é apenas um «Invólucro» sem emoções e desconhece o conceito de bem e de mal. Emily Buchanan, uma inteligente jovem funcionária da BDG, desapareceu sem deixar rasto. Suspeitando que Emily se apropriou de uma soma avultada de dinheiro e de informação valiosa da empresa, a Sra. Holquist, uma das responsáveis pela Secção de Serviços Especiais, incumbe Jacob da missão de encontrar a jovem e neutralizá-la.

O estado de saúde de Jacob permite-lhe enfrentar esse desafio de forma impiedosa, calculista, sem escrúpulos, medo ou sentimento de culpa. Mas esta missão arrasta-o para uma rede labiríntica de negócios obscuros e ele dá por si a confrontar-se com algo que é incapaz de compreender. Com um ritmo vertiginoso, numa perseguição alucinante através de Nova Iorque, Londres, Paris e Nova Deli, este emocionante thriller leva-nos a refletir sobre o que significa ser humano num perigoso mundo dominado pelo progresso tecnológico em que os Estados se vão tornando entidades controladoras e opressivas.

Sem comentários:

Enviar um comentário