Livro fantástico, muito bem escrito,despertou a minha curiosidade e adorei ler esta história.
O Autor conseguiu incorporar um pouco de tudo neste livro, amor,crime,oculto,sexo entre outras coisas.
Quando comecei a ler achei que não ia ser um daqueles livros que me fosse prender, mas a verdade é que pouco depois estava fascinada com esta história.
Para mim só tem um pequeno defeito, quando o autor dá "saltos" no tempo, não os identifica com datas ou com palavras e eu continuava a ler e ficava ligeiramente baralhada.
Adorei Afonso e a sua personalidade, para um garoto sabia bem o que queria e o que fazer.
Um livro maravilhoso, que na minha opinião dá para todo o género de leitores.
Sinopse:
A beleza natural do Gerês esconde algo vil e obscuro, desconhecido de quase todos, mas que as gentes mais rústicas fazem questão de transmitir de geração em geração.
A lenda afirma que existe uma gruta que conduz a novos universos e dimensões onde dominam espectros que irão revelar-se, dizem uns, aos mais infortunados e azarados, enquanto outros, aos mais destemidos.
Afonso e os seus amigos vão cruzar-se com esse submundo maldito, apenas equiparado ao que habita na alma do padre da vila, seu arqui-inimigo, defensor de uma filosofia e prática religiosa muito própria.
O insólito, alimentado pelo desejo, sede de poder e descoberta da verdade, irá assaltar a vida dos personagens, entrelaçando os seus destinos, colocando-os à prova, por vezes de forma fatal, onde os valores do amor e da amizade se misturam com sentimentos de vingança e ignomínia.
Não será, pois, de todos o novo reino dos céus…
Sem comentários:
Enviar um comentário