terça-feira, 14 de março de 2017

O Segredo do Escritor de Liz Nugent


Opinião: 
Mais uma experiência nova e apesar de não ser o meu estilo de leitura, posso dizer que adorei.
Um livro que me envolveu do princípio ao fim, muita curiosidade para saber o porquê desta agressão.
O livro está fantástico e as perspectivas das várias personagens sobre a vida de Oliver e sobre o porquê de ele ter cometido um acto de violência, que ninguém esperava também está muito bem introduzido no livro.
Posso dizer que o livro foi devorado num dia e que apesar de andarmos para trás e para a frente na vida de Oliver (não costumo gostar), deu para perceber e compreender como é que chegou àquele estado.
Espero sinceramente que saiam mais livros desta escritora.

Sinopse: 
O atraente e carismático Oliver Ryan é a imagem do sucesso. Ele e a mulher, Alice, levam uma vida invejável de privilégio e bem-estar. Invejável até que, certa noite, depois do jantar, Oliver agride Alice com tal violência que a deixa em coma.
O próprio Oliver fica aturdido com o seu gesto. No período que se segue, enquanto todos tentam perceber o que terá motivado esse surpreendente ato de selvajaria, Oliver conta a sua história. E o mesmo fazem aqueles com quem a sua vida se cruzou ao longo de cinco décadas. A verdade é ao mesmo tempo trágica e monstruosa, uma história de vergonha, inveja, fraude e manipulação.
Só Oliver sabe o que teve de fazer para alcançar a vida que ambicionava e a que sentia ter direito. Mas nem mesmo ele está preparado para o choque que a revelação do passado lhe reserva. O Segredo do Escritor é uma história invulgar de tensão psicológica, um retrato complexo e empolgante sobre a génese de um sociopata, na tradição de Barbara Vine e de Patricia Highsmith.

Sem comentários:

Enviar um comentário