domingo, 8 de maio de 2022

Inquieta de Susana Amaro Velho

 

Opinião:
Segundo livro da editora Aurora, segundo livro que levo bastante expetativa e segundo livro que me sinto um pouco desiludida. Atenção: Sobre o tema de saúde mental, achei e acho que é uma tema bem forte, porque aparentemente por fora parecemos estar bem, mas por dentro só Deus sabe o que lá vai dentro, e sinceramente foi o que mais me puxou neste livro foi sobre este tema. A única coisa que não gostei e não gosto, é de andar para trás e para a frente, eu acabei por me perder na história e nalgumas situações, e depois claro a vontade de continuar a ler ou de inclusivamente terminar o livro não foi assim tanto, mas fiz um esforço para o terminar e também tive a esperança que ficasse melhor.

Sinopse:
ulieta parece ter a vida perfeita. Aos trinta e sete anos tem um marido adorável que cozinha os melhores bolos. O emprego com que sempre sonhou e que a preenche. Uma casa cheia de luz e livros, onde a mesa está enfeitada com camélias. Então, por que motivo está agora sobre o varadim escorregadio de uma ponte, descalça e suja de sangue, prestes a saltar?
Afinal, nem tudo o que parece é. Quando um amor antigo regressa do passado, traumas são ressuscitados e uma proposta impensável desperta em Julieta um fantasma adormecido. Mas que proposta é essa que vem tornar a verdade perturbadora? E o que é a verdade quando a própria realidade a confunde?
Inquieta é um relato cru e intenso dos anseios e traumas de uma mulher. É a história de alguém incapaz de fugir do abismo da própria memória e de se sentir livre.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário