sábado, 18 de janeiro de 2020

Uma familia quase normal de M.T. Edvardsson

Opinião
Completamente viciante!!
Um livro escrito em pequenos capítulos e relatado a três vozes, pai, mãe e filha.
Tenho dois filhos adolescentes e este livro obrigou me a alguns momentos de reflexão.
O que estaríamos dispostos a fazer se um filho nosso fosse acusado de homicídio? Um questão moral difícil... E caso fosse mesmo culpado? Como continuar a amar um filho que matou alguém?
Até que ponto sabemos o que os nossos filhos adolescentes andam a fazer?
E acima de tudo como gerir as expectativas que criamos?
Ninguém nos ensinou a ser pai e mãe, e ninguém os ensinou a serem filhos... Será sempre uma caminhada a fazer em conjunto.
A SUMA não edita muitos livros mas quando o faz são sempre grandes leituras!

Sinopse

Stella é uma adolescente comum, de uma família honesta. O pai, Adam, é pastor da Igreja da Suécia, respeitado e de uma moral irrepreensível, casado com Ulrika, advogada de defesa.

Os Sandell são a família perfeita, até que Stella é acusada do assassinato brutal de um homem muito mais velho, Christopher Olsen. Mas que motivo poderia ela ter para conhecer um homem de negócios obscuro, quanto mais para o matar? Tudo deve não deve passar de um erro terrível.

Neste emocionante thriller, o magistral contador de histórias Mattias Edvardsson arquitecta uma teia na qual todos se envolvem e nada é o que parece. A história de um crime e a destruição de uma família é contada através de uma estrutura incomum de três partes que mantém o leitor a questionar tudo e todos. Tudo é virado do avesso à medida que a perspectiva muda, uma nova voz assume o controlo e novas sombras são lançadas na luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário