segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

28 Livros Para Te Encontrar de Ali Berg e Michelle Kalus

Opinião:
Estou de coração cheio de amor depois de ler este livro! Adorei! Fiquei com uma lista enorme de livros para aumentar às futuras leituras. Não vou contar a história, apenas dizer que é um romance encantador, divertido e com imensas frases retiradas de livros maravilhosos. Aliás, fiquei deveras preocupada, pois vários desses livros eu li e não me lembro das citações :(
Sobre a história de amor em si, está muito original e nada lamechas. Fez-me mesmo pensar na minha história de amor, sim, mesmo depois de 22 anos de casada continuo a viver a minha história de amor, e em todos os pequenos pormenores do dia-a-dia que me faz ainda suspirar e sentir borboletas no estômago. Não são grandes gestos românticos (adorei a ideia dos livros no comboio), mas são gestos que me fazem acreditar que vivo com a minha outra metade. 
Tenho apenas a dizer que se esta história fosse real e se passasse em Portugal, desconfio, estaria condenada ao falhanço. A quantidade de homens que ela encontrou a ler no comboio?!! Não me levem a mal homens portugueses, mas já é raro encontrar homens que leiam livros. Falo pela minha experiência em que 95% das pessoas que falo sobre literatura são mulheres.
Bem, mas vamos lá à lista dos livros (curiosamente só contei 24), queremos saber quantos leram ;)

A menina perdida e achada de Brooke Davis
Mila de Leon Uris
A letra escarlate de Nathaniel Hawthorne
O projeto Rosie de Graeme Simsion
The thing about Jane Spring de Sharon Krum
Chocolate de Joanne Harris 
Pequenas grandes mentiras de Liane Moriarty
O grande Gatsby de F.Scott Fitzgerald
O monte dos vendavais de Emily Bronte
A historia secreta de Donna Tartt
Crónica do pássaro de corda de Haruki Murakami
O canto dos pássaros de Sebastian Faulks
O curso do amor de Alain de Botton
Orgulho e preconceito de Jane Austen
O grande amor da minha vida de Paullina Simons
Mortos famosos de Ben Elton
Marley & eu de John Grogan
Mulherzinhas de Louisa May Alcott
A rapariga que roubava livros de Markus Zusak
O teorema de Katherine de John Green
A menina das estrelas de Jerry Spinelli
Wonder de R.J. Palacio
Sete minutos depois da meia noite de Patrick Ness
The complete poems of Winnie the Pooh de A.A. Milne

Sinopse:
Por vezes, o amor está mesmo ao virar da página...

Entrei no comboio das 5h42 armada com um bom livro. Folheei até à sétima página a contar do fim e escrevi: Tens um excelente gosto literário. Queres sair comigo?
O meu plano? Usar as palavras heroicas e românticas de alguns dos meus livros favoritos para preencher o vazio que coloquei entre mim e as outras pessoas. É hora de arriscar na vida e no amor!
Os livros sempre foram um conforto para Frankie Rose. As palavras de Jane Austen ou de Charles Dickens são as suas melhores conselheiras, mas, fora do mundo literário que a encanta, Frankie sente-se sozinha e desiludida com a sua vida amorosa.
No entanto, está confiante de que a sua alma gémea literária existe. E é por isso que decide espalhar os seus romances favoritos pelos bancos dos transportes públicos, com uma nota no interior para quem os encontrar. Certamente o homem ideal saberá apreciar uma boa leitura e não resistirá a um gesto tão romântico!
O que Frankie não esperava era cruzar-se com Sunny, que, apesar de ser um leitor ávido, tem um grande problema: adora o tipo de livros que ela despreza. Conseguirá ela deixar o seu preconceito de lado? Ou irá continuar a vaguear pelas estações de comboios à procura do Mr. Darcy dos tempos modernos?
Uma história obrigatória para quem acredita que um livro pode mudar uma vida! 

Sem comentários:

Enviar um comentário