segunda-feira, 24 de junho de 2019

A Avó que percorreu o mundo de bicicleta de Gabri Ródenas

Opinião:
Um livro pequeno e fácil de ler, ensina algumas coisas e faz-me pensar também.
Mais um livro de auto ajuda, mas com uma história por trás.
Gostei dele, mas não adorei porque não é bem o meu estilo, mas posso dizer que é engraçado e a maneira como Dona Maru vê a vida é fofinha.
Não me arrependo de ler e até aconselho para quem gosta deste estilo de livro, mas leve e sem ser muito persistente no tema.

Sinopse:
Um livro de autoajuda em que o leitor é o verdadeiro protagonista.

Doña Maru tem noventa anos e uma vida pacata em Oaxaca, México. Percorre diariamente de bicicleta uma longa distância para levar doces, alegria e o seu sorriso às crianças do orfanato. Criada, ela própria, num orfanato, no Chile, de onde fugiu com treze anos, sabe bem o que é estar só no mundo. A vida não foi fácil para ela, mas a velha senhora sempre manteve o caráter rebelde e ouviu os murmúrios do seu coração. 

Quando descobre que tem um neto, em Veracruz, decide partir a galope no cavalo de vento? A sua velha bicicleta? Em busca do rapaz numa viagem reveladora do poder dos sonhos. 

Com esta fábula cheia de magia, humor e espírito positivo, Gabri Ródenas convida-nos a abrir a caixa dos tesouros que a vida nos oferece - a esquecer o que nos entristece ou o que nos aborrece para abraçarmos uma existência mais emocionante, mesmo que de início isso nos possa parecer desconcertante e insólito. É um convite para vermos a realidade tal como a víamos nos longos verões da nossa juventude, em que tudo resplandecia e o mundo se revelava pleno de aventuras e oportunidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário