Demorei a ler, mas foi por falta de tempo, pois o livro está muito bom na minha opinião.
Primeiro andava danada porque queria saber o que ia acontecer, mas simplesmente não tinha tempo para ler.
Passei por um misto de emoções durante a leitura porque não gosto muito de ler sobre a guerra, mas este livro está muito leve e ao mesmo tempo provoca emoções tão fortes em mim.
Sabem aqueles livros que vocês não sabem como descrever o que sentiram ao ler?
Aqui está o meu problema, não sei como hei-de passar o que senti para esta opinião.
Posso dizer que na minha opinião é um livro que vale a pena ler,
Esta história fala de três mulheres (cada uma à sua maneira) que perderam entes queridos durante a guerra, elas decidem descobrir a campa deles ou se eles ainda estão vivos.
Cada uma tem a sua história individual, mas ao mesmo tempo os sentimentos são iguais... perda de alguém que amaram, esperança de saber o que aconteceu de verdade e terem um fim.
Excelente livro... acho que nunca dei uma opinião tão grande.
Sinopse:
Um romance histórico emocionante e inspirador sobre três mulheres que procuram dar sentido à vida depois da guerra.
Em 1919, após o fim da Primeira Guerra Mundial, começam a ser organizadas excursões aos campos de batalha da Flandres, levando milhares de pessoas a visitar aquela área devastada pela guerra onde inúmeros homens lutaram e perderam a vida. Este negócio turístico é controverso, mas muitos são os que ainda têm esperança de encontrar os seus entes queridos, dados como desaparecidos.
É neste contexto que o destino de três mulheres se cruza.
Ruby é uma jovem inglesa que mantém acesa a esperança de encontrar o marido. Alice, de nacionalidade norte-americana, atravessa o oceano determinada a voltar a ver o irmão, que acredita estar vivo. Já Martha é uma alemã que reza para conseguir encontrar a campa do filho mais velho e prestar-lhe uma última homenagem.
Estas três mulheres, com histórias de vida diferentes, procuram reconciliar-se consigo próprias depois do que a guerra lhes tirou, e juntas tentam encarar o futuro com a esperança renovada.
Sem comentários:
Enviar um comentário