domingo, 16 de setembro de 2018

Dia Internacional do Ebook

Ora sendo hoje Dia Internacional do Ebook nada melhor do que falar nas vantagens e desvantagens em ter um e-reader e um livro físico.
Confesso que de início estava bastante de pé atrás em comprar um e-reader, porque não achava piada nenhuma, e adorava poder folhear as páginas, andar com os livros para trás e para frente, só que o peso na mala, começava a ser maior, e especialmente aqueles livros "pequenos" que não tem nada mais nada menos do que 500 páginas, e aí sofremos e não é tão pouco quanto isso, também pelo preço que é levemente mais barato do que um livro físico, claro que também se contribui para o meio ambiente.
Com o E-reader, a grande vantagem que temos é a mala fica muito (mas mesmo muito mais leve), podemos ter mais do que um livro para ler, pode-se ler em qualquer lugar (tal como os livros físicos). Têm que se carregar, mas a grande poupança também está aí, se não utilizar os dados do wifi, a bateria de um e-reader pode durar mais de um mês, sim é verdade, mais de um mês.
Apresento-vos só vantagens em lerem através de um e-reader. As viciadas recomendam o Kobo que se vende na fnac e que estamos todas satisfeitas com o bichinho. Ah e claro, nem todas as editoras têm ou vendem ebooks, por isso continuamos a ler e a matar saudades dos livros físicos. E vocês? Qual a vossa preferência? Já experimentaram um e-reader?

Sem comentários:

Enviar um comentário