sábado, 4 de agosto de 2018

O Lutador de Sumo que Não Conseguia Engordar de Éric-Emmanuel Schmitt


Opinião
78 páginas de perfeição. Um livro que não vai sair da minha estante! Poderia a história ser contada com mais detalhe? Sim, sem dúvida, mas estas 78 páginas são um elogio à humanidade! “Quando aquilo que dizes não for mais belo que o silêncio, cala-te.” “Do outro lado das nuvens há sempre céu”
“O objectivo não é o fim do caminho, é caminhar”. Espero um dia atingir este grau de compreensão para conseguir ver o gordo nos outros.

Sinopse
Selvagem e furioso, Jun vagueia com os seus quinze anos pelas ruas de Tóquio, longe de uma família da qual se recusa a falar. O seu encontro com um mestre de sumo que o vê como gordo apesar do seu corpo emaciado, envolve-o na prática da mais misteriosa das artes marciais. com ele, Jun descobre o desconhecido mundo da força, inteligência e aceitação de si próprio. Mas como alcançar o zen quando não há nada além de dor e violência? Como tornar-se um lutador de sumo se não se consegue engordar? Na populosa metrópole japonesa, o ancião Shomintsu guiará o jovem por um caminho iniciático que, misturando infância e espiritualidade, também acompanha o leitor à fonte do budismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário