sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Chama-me pelo teu nome de André Aciman

Opinião:
Nem sei o que dizer deste livro, sinceramente foi uma desilusão para mim.
Não sei se as minhas expectativas estavam muito altas ou se esperava uma coisa totalmente diferente.
Ouvi falar tão bem do filme e do livro que assim que consegui, agarrei nele para o ler.
Não correu como esperava, a leitura não é má e eu li o livro rapidamente, mas a história não me cativou, achei o Oliver muito pouco simpático ou atraente.
Gostei do Elio apesar das constantes mudanças de humor e ideias me irritarem, mas percebo porque além de ser muito novo, é a primeira experiência (mais forte) que ele tem.
Da minha parte não é o que esperava, mas de certeza que alguém irá gostar.
Apesar de a leitura não ter corrido como esperava, ainda vou tentar ver o filme, pode ser que a experiência seja melhor.

Sinopse:
Chama-me pelo Teu Nome é um romance arrebatador sobre o desejo e a experiência da atração. Uma das grandes histórias de amor do nosso tempo, narrada de forma inteligente e imprevisível. 
Na idílica Riviera italiana nasce um romance intenso entre um rapaz de dezassete anos e o convidado dos pais, um estudante universitário que irá passar com eles umas semanas no verão. 
A mansão sobre as falésias é povoada por um conjunto de personagens excêntricas, com um gosto especial pela boa vida. Mas nenhum dos jovens está preparado para as consequências da atração, que, durante essas apaixonadas semanas de calor, mar e vinho, faz crescer entre eles o fascínio e o desejo, sentimentos que não conseguem suprimir, apesar de todas as proibições e dos perigos. 
Divididos entre o receio das consequências e o fascínio que não conseguem esconder, avançam e recuam movidos pela curiosidade, o desejo, a obsessão e o medo, até se deixarem levar por uma paixão arrebatadora e descobrirem uma intimidade rara que temem nunca mais encontrar.
Chama-me pelo Teu Nome não é só uma história intemporal, é também uma análise franca, bela e dura sobre a paixão - como agimos, pensamos e sentimos. Uma elegia ao amor e um livro inesquecível.

2 comentários:

  1. Interessante como este livro divide opiniões :) eu li recentemente e confesso que gostei bastante, mas também gostei muito do filme...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vi no goodreads e as opiniões vão das 2 estrelas às 5 estrelas.
      Ainda bem que as pessoas são diferentes.
      Ainda tenho de ver o filme...

      Eliminar