terça-feira, 17 de abril de 2018

O Mapa Que Me Leva Até Ti de J. P. Monninger

Opinião:
Não sei o que pensar deste livro, a verdade é que me marcou, mas não consigo decidir se foi positivo ou negativo.
Mas de qualquer maneira deixou uma marca em mim e só por isso é um bom livro, li muito depressa, mas fiquei tão frustrada por não acontecer o que eu queria.
Adorei a quimíca entre Heather e Jack e a maneira como ele consegue mudar o pensamento dela, mas ao mesmo tempo é frustrante a maneira como ele foge...
No fim sabemos que Jack teve os seus motivos, mas mesmo assim é frustante e o fim então deixou-me danada...
Não deixa ser um excelente livro, mas ao mesmo tempo é frustante porque eu esperava uma coisa e saiu outra.

Sinopse:
Às vezes, uma troca de olhares pode ser o princípio do resto da tua vida.
Heather já acabou os estudos e está prestes a aceitar uma proposta de emprego num grande banco em Manhattan. Antes disso, no entanto, decide fazer uma viagem de comboio pela Europa com as amigas. Umas férias merecidas, antes de começar a vida adulta. Até aqui, tudo normal, certo?

Mas quando um rapaz chamado Jack lhe pede licença e trepa pelo seu assento no comboio para se deitar a dormir no compartimento de bagagens, Heather percebe que esta viagem talvez não vá ser tão normal assim.
Chegados a Amesterdão, já são inseparáveis. Enquanto descobrem os canais da cidade holandesa, Jack partilha com Heather os motivos da sua viagem. Tem um velho diário, do seu avô, que refere todos os sítios aonde quer ir. O casal, juntamente com uma série de amigos, vai acabar por percorrer o itinerário do avô de Jack o melhor que pode.
Mas será que Jack está a contar a Heather tudo sobre o seu passado? E será o encanto do velho continente suficiente para cimentar um amor que apareceu do nada? Um romance enternecedor, que vai derreter até os corações mais resistentes. Se gosta de histórias de amor e tem uma paixão por viajar, este livro é para si.

Sem comentários:

Enviar um comentário