quarta-feira, 18 de abril de 2018

A Verdade Segundo Ginny Moon de Benjamin Ludwig

Opinião:
Quando peguei neste livro pensei que não ia gostar deste livro, que ia ter que parar a meio e ter que inclusivamente abandoná-lo porque deveria me fazer alguma impressão, ou ter algum conteúdo sensível, mas enganei-me. Gostei imenso da Ginny, e da sua paixão pela Bonequinha que ninguém entende o porquê dela se preocupar com a Bonequinha. Vemos uma miúda que foi obrigada a crescer rápido demais e ter que lidar com situações que ninguém imaginava. Acaba numa família adoptiva, mas o "fantasma" da mãe ainda paira no ar, até que começa a ver as coisas claras como ela são. Tive imensa pena da Ginny e só me apetecia entrar no livro e poder dar um abraço à miúda que tanto precisava de afecto.

Sinopse:
Enternecedor e repleto de momentos inesperados, este romance apresenta-nos Ginny Moon, que na sua jornada até um novo lar descobre o verdadeiro significado da palavra família. 
Eu tenho medo pela minha Bonequinha. Ela é pequenina e não consegue alimentar-se sozinha. A mãe Gloria passa-se da cabeça. Porque é que ninguém acredita quando digo que a Bonequinha está sozinha e que tenho de a ajudar? Nem mesmo os meus novos Pais Para Sempre, que vivem na Casa Azul, acreditam em mim... 
Ginny tem autismo. Nem sempre entende o que ouve. Nem sempre tem a capacidade para distinguir o que é real. Mas sabe que foi retirada à mãe, e que esta era violenta e consumia drogas; e sabe, também, que precisa de voltar para junto da sua Bonequinha. Esta obsessão e o seu comportamento errático e agressivo levaram a que duas adoções fossem anuladas. 
Poderá Ginny ter razão? Às vezes, o seu novo pai adotivo fica com a sensação de que a Bonequinha poderá ser algo mais. Mas, como já explicou a Ginny inúmeras vezes, não existe qualquer registo de outra criança na sua antiga casa. Porque não conseguirá Ginny ultrapassar esta questão?

Sem comentários:

Enviar um comentário