sábado, 4 de fevereiro de 2017

O Outro Lado do Adeus de Ann Hood

Opinião:
Foi um livro que não estava à espera vir a gostar de ler mas também poderia haver aquela coisa que me levasse a adorar o livro. A história é boa, é um bom enredo mas acho que falhou qualquer coisa não sei. Conta a história de Ava em que o marido trocou por outra mulher e como fuga à sua solidão inscreve-se num clube de leitura e aproveita para reler um livro que a marcou bastante e que também a ajudou com perdeu a sua irmã e a mãe que saiu da sua vida. Mas a vida dá muitas voltas e a sua filha que está em Paris quase morre e acaba por descobrir algo do livro que não estava nada à espera. É um livro bom mas acho que podia estar melhor.

Sinopse:
E se a experiência mais gratificante e inesperada da sua vida nascesse de uma grande desilusão?
Ava levava uma vida tranquila e feliz quando de repente tudo muda: o marido troca-a por uma mulher mais nova e os filhos decidem continuar a sua vida longe de casa e do país. Como fuga à solidão, Ava ingressa num clube de leitura. Além da sua paixão literária, Ava redescobre um misterioso livro da sua infância que a tinha ajudado a superar as mortes trágicas e prematuras da irmã e da mãe.
Por sua vez, Maggie, a filha problemática que todos julgavam estar finalmente no bom caminho, abandona o curso em Florença e parte para Paris sem avisar ninguém. Contrariamente à liberdade e paz que esperava encontrar, Maggie envolve-se com um homem mais velho e entra numa espiral de destruição. Até que um inesperado encontro numa livraria a faz repensar a sua vida.
Enquanto procura desesperadamente pela filha e tenta saber mais sobre a autora do livro que fora tão importante para si, Ava vai desvendar segredos que jamais julgou existirem. E vai abrir as portas que irão permitir um novo recomeço para Maggie e para si.
O Outro Lado do Adeus mostra-nos uma história de amor, perda, arrependimento e redenção.

Sem comentários:

Enviar um comentário