quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Um Novo Amanhã de Dorothy Koomson

Opinião: 
Começo por dizer que adoro os livros da Dorothy e que leio sem parar, mas este foi tão difícil que nem sei o que dizer dele.
Posso dizer que gostei do suspense, de não saber o segredo e estar super curiosa por descobrir mas de resto foi um livro difícil de gostar e de ler.
Não gosto dos livros que passam a vida a andar entre o Presente e o Passado. A confusão entre as Verónicas, neste caso Verónica e Veronika.
Para mim o livro tem uma história confusa e pouco apelativa apesar de falar de um tema bastante intenso.

Sinopse: 
No final dos anos 80, em Londres, duas meninas de oito anos partilham o mesmo nome e a mesma paixão pelo ballet. Nada as poderá afastar uma da outra, nem do sonho de, um dia, se tornarem bailarinas profissionais mundialmente famosas. 
Mas um ato de maldade de um homem destrói todos os sonhos de infância e promete derrubar de vez o mundo das duas amigas. E, assim, Veronika e Veronica seguem caminhos diferentes e invisíveis, desprovidos de fantasia ou esperança. 
Vinte anos depois, as memórias da amizade e a necessidade de mudar de vida vingam, forçando um novo cruzar de caminhos e a busca de um novo rumo, juntas.

1 comentário:

  1. Eu sou fã da autora, já li todos os livros dela e este é um dos que gostei mas não adorei. É um bom livro mas como dizes, pode tornar-se um bocado confuso. Ainda assim, tem aquela forma de escrita que nos agarra e nos faz querer sempre ler mais e descobrir mais da história. Gostei e recomendo, mas não é o melhor dela.

    ResponderEliminar