terça-feira, 29 de novembro de 2016

O Crente de Joakim Zander


Opinião: 
Aqui está mais uma estreia para mim, peguei no livro e pensei: Isto não é o meu género e não vou gostar mas lá vai ter de ser.
Enganei-me redondamente, achei este livro muito fácil de ler, apesar da história não ter um enredo muito apelativo.
Temos neste livro 2 histórias paralelas que no fim se juntam, temos Klara a quem roubam o computador mas como esteve a beber, ela não tem a certeza se foi roubado ou se perdeu.
Acabam por devolver o computador como se ela tivesse perdido mas Klara tem a certeza de que foi roubado e a partir dai a história desenvolve-se.
A outra história é de Yasmine que foge do Bairro para proteger o irmão e acaba por voltar uns anos mais tarde, para procurar o irmão que supostamente morreu.
Yasmine não acredita na morte do irmão e faz de tudo para o encontrar.
Como se pode ver não é uma história com um segredo enorme ou uma historia complicada, mas comecei a ler e quando dei por mim já tinha passado a pág. 120 e não tinha dado por nada. Tem mais um pormenor que me surpreendeu, é uma historia que anda entre o passado e o presente (por norma não gosto), mas foi super fácil de seguir e adorei.
Tenho de ir à procura de mais livros deste autor...

Sinopse: 
Yasmine Ajam deixou para trás o seu problemático bairro de Estocolmo por uma carreira ascendente em Nova York. Até que recebe a notícia de que os motins agitando os subúrbios da sua cidade podem ter conexão com o desaparecimento de seu irmão Fadi, que foi dado por morto ao lutar ao lado do Estado islâmico na Síria. Thriller de espionagem de grande qualidade e com tema escaldante.

Sem comentários:

Enviar um comentário