sábado, 23 de julho de 2016

Uma Família Feliz de David Safier

Opinião:
Depois de ter lido o Maldito Karma, e de ler a sinopse, pensei, ok este livro deve ser mesmo para tirar ainda algumas gargalhadas com mais situações cómicas, do que foi no Maldito Karma, mas enganei-me redondamente ou melhor totalmente errada. Deixou aquém das minhas expectativas... 

Sinopse:
Que ideia hilariante teve David Safier desta vez? No primeiro livro Maldito Karma, uma mulher reencarnava em formiga, após ter sido atingida por uma sanita de uma estação espacial. No livro seguinte, Jesus Ama-me não hesitou em fazer voltar à Terra um Jesus completamente desorientado, dois mil anos depois para salvar a humanidade da sua destruição. Desta vez, a ideia não é menos hilariante, pois uma bruxa transforma uma família nos monstros em que iam mascarados a uma festa.
A família Von Kieren está à beira do caos. A livraria da mãe, Emma, está na falência; o pai trabalha demasiado; a filha adolescente não consegue passar a uma única disciplina e o filho mais novo é humilhado pela rapariga de quem gosta. Para cúmulo, depois de uma festa, uma bruxa enfeitiça os Von Kieren e condena-os a converterem-se nas personagens de que estão mascarados: de repente tornam-se uma vampira, um monstro, uma múmia e um lobisomem. Para quebrar o feitiço, este singular quarteto partirá atrás da bruxa ao longo de meio mundo. E no caminho encontrarão muitos monstros autênticos: vampiros, lagartos gigantes e turistas alemães em excursão. Mas por muito que procurem, os Von Kieren não poderão deixar de ser monstros enquanto não voltarem a acreditar na felicidade familiar.

Sem comentários:

Enviar um comentário