sexta-feira, 17 de junho de 2016

Terceiro Dia na Feira do Livro

Como costumam dizer, não há duas sem três, e desta vez eu ia com um motivo muito especial. A autora que mais adoro estaria novamente em Portugal, e ia aproveitar a oportunidade para me assinar os últimos 5 livros (já com o novo livro). Tinha recordado no dia anterior, o autógrafo que me tinha dado, tinha-se enganado no meu nome, e fez um coração algo inédito, mas que guardo com imenso carinho:
Não podia perder a oportunidade de voltar a revê-la e de poder falar com ela. Lá me meti a caminho para a feira do Livro e aguardava pela minha vez:
Claro que quando a Dorothy Koomson vem a Portugal, é sempre uma fila enorme, mas aguardei pacientemente pela minha vez. Quando chega a minha vez, a autora olha para mim, reconhece-me (das duas vezes que tinha estado cá, eu estive presente), e dá-me logo um abraço. É das pessoas que gosto imenso, dá-se imenso e não é como muitos que andam por aí e que se calhar fazem pouco dos leitores. Não é o caso da Dorothy, pelo contrário, perde tempo a falar connosco, sempre com um sorriso nos lábios, embora esteja cansada, mas está ali a falar connosco e não se importa.
 Eu e a Autora


 E a edição de marcadores especial sobre os 10 anos que tinha publicado o primeiro livro em Portugal ( caso não se lembrem foi a Filha da Minha Melhor Amiga)

E vinha toda contente, porque tinha estado novamente com a Dorothy, e sabia que ia estar com ela logo à noite.
Risoto de Caril de Galinha com Espinafres, Nozes e Maçã
Eu e a Mafalda (Algodão Doce para o Cérebro)
Sobremesa: Tiramisú
A foto para recordação e assinada pela Dorothy

Adorei o jantar, não só porque nunca tinha comido no Restaurante DiCasa, mas pelo gosto de estar com a Dorothy fora da Feira, e o convívio com as restantes pessoas. A situação mais engraçada é que acabei por conhecer e não saber quem era, foi uma das co-autoras do blog Efeito dos Livros, mas como estavamos espalhados pela mesa, ficamos com as pessoas que conhecíamos, neste caso fiquei com a Mafalda, Catarina e a Dona Celina e a Dorothy sempre ao pé de nós a tentar perceber a nossa conversa. Resta-me agradecer mais uma vez à Porto Editora pela excelente oportunidade que deram. Super simpáticos, atenciosos, é que se quer numa Editora, é ser assim bem recebida, por isso o meu muito obrigada.
Mas na Feira os meus maiores estragos foram estes:
Os Livros Convergente e Insurgente é para juntar ao Divergente que já o tinha. Comprei na Civilização Jane Austen e Jane Eyre. O último livro foi oferecido pela Saída de Emergência, porque no primeiro dia tinha levado quatro livros e paguei 27 euros, que deveriam ter oferecido um e lá ofereceram-me um e fui buscar o terceiro volume do True Blood.
E vocês? O que compraram na Feira? Aproveitaram este dia?

2 comentários:

  1. Sempre conseguiste ir ao jantar :D

    Ohh e compraste o Persuasão e o Jane Eyre xD

    Beijinhos grandes,
    Daniela RC
    Blogue: Doce Sonhadora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é verdade consegui ir ao jantar e adorei. adorei estar com a dorothy, conhecer as outras pessoas que a adoram. adorei

      Eliminar