quinta-feira, 14 de maio de 2020

Devo-te a Felicidade de Sophie Kinsella

Opinião:
Este ano, ando a ler pouco comparado com o ano passado que por esta altura já tinha perto de 50 livros lidos e nem cheguei nem a metade do que propus ler este ano. Falando do livro, que fez parte da Leitura Conjunta d'A Viciada dos Livros, eu gosto de ler a Sophie, embora não tenha ainda lido todos, mas aqueles que li, adorei, o que me está na memória é o livro Ainda Tenho o Teu Número. Este a meu ver, poderia estar melhor, faltou ali qualquer coisa, no entanto adorei a personagem do Seb... Venham mais livros desta autora sff que eu gosto de ler.

Sinopse:
Fixie Farr tem uma compulsão terrível: a de arranjar tudo… Seja a endireitar de um quadro, tratar de uma nódoa quase invisível ou auxiliar um amigo em apuros, ela é simplesmente incapaz de não agir. O mesmo se aplica ao negócio de família que gere com os irmãos, ainda que, em segredo, sinta por vezes que tudo recai sobre si.
E quando um belo desconhecido lhe pede para ela olhar um instante pelo seu computador portátil, não é de admirar que ela diga que sim. Agradecido, Sebastian acaba por lhe rabiscar uma nota de dívida (que, evidentemente, ela não irá cobrar).
Ou será que vai?
É que Ryan, por quem Fixie tem um fraquinho, precisa de ajuda. E quem melhor do que Sebastian para o ajudar? Só que agora é ela que tem uma dívida para com ele e Fixie não está habituada a ver-se nessa situação. Após uma sucessão de notas de dívida, de favores insignificantes e ajudas preciosas… Fixie depressa dá por si dividida entre o passado confortável e o futuro que julga merecer.
Terá ela coragem de "dar um jeito" à sua própria vida e lutar por aquilo que verdadeiramente quer?

Sem comentários:

Enviar um comentário