quarta-feira, 29 de abril de 2020

A livraria dos dias passados de Amy Meyerson

Opinião

Demorei quase um mês a ler este livro 😱.

Durante a sua leitura vamos acompanhar Miranda na busca pela verdade sobre o passado do seu tio. Viajaremos pelas páginas de muitos livros com citações e até excertos. Logo de início percebi onde a escritora iria levar a história e por isso perdi um pouco o entusiasmo. Não foi um livro que me surpreendesse mas gostei muito do paralelismo criado entre a vida real e as histórias dos livros. É um livro sobre laços familiares e como as escolhas que fazemos vão influenciar quem nos rodeia.


Sinopse

Uma livraria que alberga segredos difíceis de imaginar.

Uma herança capaz de mudar a vida de uma família inteira.

Miranda Brooks cresceu entre as estantes da livraria do seu excêntrico tio Billy, em busca de soluções para as fascinantes caças ao tesouro que ele adorava criar especialmente para ela. Mas uma estranha desavença familiar entre o tio e a mãe de Miranda ditou um afastamento que haveria de perdurar por 16 anos, até à data da morte de Billy.

Além da notícia inesperada do falecimento do tio, Miranda fica também a saber que ele lhe deixou de herança a livraria onde ela guardara tantas memórias e que agora se encontra à beira da falência. Determinada a evitar que o legado de Billy caia no esquecimento, Miranda regressa à livraria e encontra no interior de livros, gavetas e estantes uma derradeira caça ao tesouro que a leva à redescoberta de si mesma e à revelação de um inimaginável e chocante segredo de família.

Uma história fascinante acerca da força do amor, dos laços de sangue e da nossa capacidade de reinvenção. 

Sem comentários:

Enviar um comentário